quinta-feira, 29 de julho de 2010

Bebê loiro e de olhos azuis nasce de pais negros


Um casal nigeriano estava esperando sua filha quando teve uma surpresa: a bebê nasceu loira de olhos azuis.

Ben Igheboro, o pai da criança, disse que a primeira coisa que pensou quando viu o bebê foi “que maluquice”. Segundo ele, a sua esposa, Angie, não o teria traído e, mesmo se ela tivesse, provavelmente o bebê não ser tão clarinho.

Eles batizaram a filha de Nmachi e, segundo médicos, ela não é albina. De acordo com Ben, sua mãe tinha um tom de pele mais claro, mas nem ele e Angie se recordam de ter algum ancestral branco.

É um caso incomum, mas já aconteceu antes. A cor dos olhos e da pele é determinada pela melanina e a quantidade de melanina que cada pessoa tem é determinada por cerca de uma dúzia de genes. No caso dos Igheboros, essa genética deve ser proveniente de ancestrais brancos do lado de Ben e do lado de Angie.

Em raças “mistas”, a variante genética de pele mais clara pode, algumas vezes, aparecer nas crianças e o resultado pode ser muito diferente da cor de pele dos pais.

Em 2008, um par de gêmeos nasceu para um casal alemão – um brancoe um negro. No mesmo ano um casal britânico que era de raças diferentes também deu a luz a gêmeos com cores muito distintas de pele. Na semana passada mesmo, um casal de gêmeos “de cada cor” nasceu para uma mulher negra com o marido branco.

http://hypescience.com/bebe-loiro-e-de-olhos-azuis-nasce-de-pais-negros/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário