quarta-feira, 12 de maio de 2010

Não pedir desculpas para sua mulher pode fazer com que ela tenha um ataque cardíaco


A ciência comprova – pedir desculpas pode ser difícil para os homens, mas se desculpar com sua mulher pode deixá-la mais saudável. As moças que ficam sem o pedido de desculpa sofrem de pressão cardíaca mais alta, o que pode aumentar o risco de um infarto ou de um ataque cardíaco.

Aquelas que recebem os pedidos de desculpa se acalmam mais rapidamente e sua pressão sanguínea também volta ao normal mais rápido.

A situação dos homens é mais intrigante. Estranhamente, a pressão sanguínea deles fica mais alta após eles receberem o pedido de desculpas.

Para chegar a essas conclusões, cientistas da Universidade de Massachusetts mediram a pressão sanguínea de 29 homens e 59 mulheres. Os dois grupos deveriam fazer um teste de matemática em cinco minutos – eles foram interrompidos três vezes durante os testes e depois levaram uma bronca para que se apressassem.

No fim do teste, um cientista dizia para eles que “obviamente, eles não eram bons o bastante”. Dois minutos depois, ele pediu desculpas para metade das mulheres e metade dos homens. As mulheres que receberam o pedido se calmaram mais rápido, enquanto os homens ficaram mais agitados.

Fonte: Telegraph

http://hypescience.com/nao-pedir-desculpas-para-sua-mulher-pode-fazer-com-que-ela-tenha-um-ataque-cardiaco/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário