Em Angola julgam-se presos políticos acusados de nenhum crime. Dizem que é um regime democrático que está em pleno gozo das suas funções. A corrupção está no pódio como grande vencedora. A miséria e a fome também. As potências democráticas fecham os olhos e apontam que assim é que é bom, que assim é que se faz a estabilidade em África. Eis a receita do terrorismo do qual a Europa não se consegue desenvencilhar. Quem apoia a corrupção e as suas ditaduras, no fundo também é terrorista sem o saber.

sábado, 29 de maio de 2010

Criança de dois anos fuma 40 cigarros por dia


Ardi Rizal mal sabe falar mas já está completamente viciado em tabaco.
Paula Cosme Pinto (www.expresso.pt)
19:27 Quinta-feira, 27 de Maio de 2010

Todos os dias o vício de Ardi custa quatro euros aos pais

The Sun

Tem apenas dois anos mas fuma cerca de 40 cigarros por dia. Ardi Rizal vive na Indonésia e é já considerado o mais novo viciado em tabaco do mundo.
Enquanto brinca num triciclo, envergando apenas uma fralda, Ardi puxa o fumo do cigarro com a perícia de um adulto. Tudo começou quando o pequeno tinha 18 meses e o pai Mohammed, de 30 anos, lhe deu um cigarro para ele experimentar.

"Agora está totalmente viciado", conta Diana, a mãe de 26 anos. "Se não lhe damos tabaco ele zanga-se, grita e bate com a cabeça na parede. Diz-nos que se sente tonto e maldisposto". Contudo, ao jornal "The Sun" o pai assegura que, a ele, o filho lhe parece "perfeitamente saudável".
O vício do pequeno Ardi custa aos pais cerca de quatro euros todos os dias. Os oficiais de saúde locais já se comprometeram a oferecer um carro à família se esta conseguir que a criança deixe de fumar.

http://aeiou.expresso.pt/crianca-de-dois-anos-fuma-40-cigarros-por-dia=f585236

Imagem: Enquanto brinca de fraldas no seu triciclo, fuma cerca de dois maços por dia. (Ver vídeo no fim do texto)