domingo, 2 de maio de 2010

Como comer menos: não coloque comida na mesa


Escolher a localização nas refeições é mais do que escolher em que restaurante almoçar – pelo menos se você está tentando emagrecer.

Um novo estudo mostra que as pessoas que se servem nacozinha ou no fogão comem menos do que aquelas que pegam comida diretamente da mesa.

Os estudos foram coordenados por Brian Wansink, da Universidade de Cornell, e podem representar uma nova maneira de evitar que pessoas que sofrem com a obesidade comam mais do que devem.

“É um daqueles casos de ‘o que o olho não vê o coração não sente’”, diz Wansink. Os resultados mostraram que, quando os pratos não eram deixados na mesa, as pessoas comiam 20% a menos.

Além disso essa estratégia pode ser usada de outra forma também. Se mantivermos a salada na mesa mas a batata frita na cozinha comeremos mais alimentos saudáveis. Então a dica é deixar frutas e verduras à vista.

Segundo Wansink, além de colocar a comida gordurosa longe dos olhos, também devemos nos preocupar com o tamanho do prato em que comemos – eles são as medidas das porções de alimentos que ingerimos. Se usamos um prato menor e o enchemos temos uma sensação de saciedade maior.

Moral da história: não dê risada de sua vó quando ela disser que seu olho é maior que seu estômago. [LiveScience]

http://hypescience.com/como-comer-menos-nao-coloque-comida-na-mesa/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário