sábado, 8 de maio de 2010

A ciência por trás dos sonhos


Você já sonhou que estava pelado na escola? Ou que estava beijando um completo estranho?

Desde muito tempo as pessoas tentam entender o significado dos sonhos. Isso é considerado misticismo, mas, de acordo com uma professora de Harvard, nossos sonhos mais comuns realmente podem ser interpretações do que está acontecendo em nossa vida.

Confira essa lista com os significados científicos dos sonhos mais comuns:

Voar: normalmente, sonhar que se está voando tem a ver com liberdade e com êxtase. O vôo representa algo positivo, a felicidade. Mas isso não conta se você tem medo de altura, aí o significado é completamente oposto.

Responder a uma prova:
se você sente que está sendo julgado ou testado pode sonhar que está em uma prova para a qual não se preparou. Até mesmo adultos que estão há décadas fora das salas de aula dizem ter esse sonho.

Ficar nu: você está na escola, na igreja ou no shopping e percebe que está sem calças! Esses sonhos significam que você está muito envergonhado com alguma situação, o que sugere sentimentos de inadequação social.

Quase morte: você já sonhou que estava a beira da morte? Seja porque foi capturado por um monstro ou por qualquer outra razão? Isso quer dizer que você está preocupado com suas condições físicas. Por exemplo, se você descobriu um caroço misterioso no seu pescoço ou se está para receber resultados de exames.

Intimidade com outra pessoa: se você sonha que está tendo relações sexuais ou intimidades com uma pessoa desconhecida ou que não está nem nos últimos lugares de sua lista de opções, não se preocupe. Não é, necessariamente, um sonho que signifique que, em algum lugar de sua mente, você deseja fazer aquilo. Simplesmente sua mente substituiu o seu parceiro por alguém que, de alguma forma, o faz lembrar dele (até mesmo se for um desconhecido no seu sonho, ele terá uma característica de seu amado). Além disso, pode ser um sinal de que você admira a pessoa com quem está tendo relações no seu sonho – nem sempre com conotações sexuais, mas até mesmo profissionais. [CNN]

http://hypescience.com/a-ciencia-por-tras-dos-sonhos/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário