quinta-feira, 6 de maio de 2010

As 10 câmeras escondidas mais inusitadas do mundo


1 – Escova de dentes:

O que acha de uma câmera que grava vídeos de resolução 640 x 480 (qualidade VGA, a da maioria dos celulares), com um cartão de memória de 8 GB, por 243 dólares? Caro? Bem, talvez você reconsidere quando souber que se trata de uma câmera escondida em uma escova de dente. É isso mesmo: uma câmera espiã dentro de uma escova elétrica. E eis o que diz a propaganda no site de vendas: “Ideal para agentes da CIA, detetives, policiais e espiões”. Ao que parece, eles sugerem que o produto tem mil e uma utilidades! Mil e duas, se você contar escovar os dentes.

2 – Latinha de refri:

Na próxima vez em que alguém estiver segurando uma latinha de Coca na sua frente, sorria: você pode estar sendo filmado. A pessoa em questão pode estar usando uma câmera disfarçada de lata de refri. O preço, 46 dólares, não é tão barato quanto uma lata de coca, mas se serve de consolo, não é tão caro quanto a maioria das câmeras. E atenção: embora a entrada para USB fique no fundo da lata, a lente fica na lateral, ou seja, deve-se manter a câmera reta para filmar o que há na sua frente. Portanto, desconfie se o seu amigo passar meia hora segurando a latinha sem tomar um gole sequer.

3 – Maço de cigarros:

Produzida para ser um monitor de bebês, essa carteira de cigarros é uma ferramenta de vigilância. A vantagem do produto, segundo os próprios fabricantes, é poder deixá-la discretamente em uma sala e poder ver o que acontece nela. Depois que todos saem do lugar, basta chegar discretamente e pegar o seu maço de cigarros de 125 dólares, que você “esqueceu” sobre a mesa.

4 – Sapato:

Essa explora a relação com a telefonia. É uma câmera colocada no tênis. Você “calça” a câmera, que transmite até 1 GB de imagens diretamente para um celular, que grava a mensagem. A capacidade de alcance da filmagem é de 50m, então não é preciso correr tanto para ficar próximo de quem você quiser espionar.

5 – Isqueiro:

Ficou surpreso com a câmera-maço de cigarros? Pois você pode montar um kit do espião-fumante, porque também existe uma câmera-isqueiro! E você pode ficar “fumando” por até duas horas, são 4 GB de capacidade. E o produto também possui gravador de voz embutido. Quando alguém pedir: “tem fogo?”, você pode gravar o que a pessoa disser antes de dar uma tragada.

6 – Telefone:

O fabricante atribui a essa câmera a função de alarme visual. Funciona assim: você liga a câmera-telefone antes de dormir e a deixa apontada para um local de passagem na sala escura. Com o detector de movimentos ligado, a câmera fará soar um alarme se alguém se mexer em frente a ela. Se o usuário quiser, pode programar o telefone para ligar para um número (quem sabe a polícia, os bombeiros ou o vizinho) se o alarme soar.

7 – Caixa de lenços:

Esta câmera se destaca pela qualidade de imagem, superior às demais. Uma inocente caixa de lenços de papel é na verdade uma filmadora de resolução 720 x 480 (a mesma de uma televisão comum, padrão NTSC). Outra qualidade do produto é capturar imagens boas mesmo se o ambiente estiver mal iluminado. Embora nem seja necessário que a sala esteja escura para uma caixa de lenços de papel passar despercebida…

8 – Cinto:

Aqui temos uma câmera que parece tirada de algum filme de ação: é uma Câmera no cinto. E a propaganda do produto explora isso: “Se você aspira ser um agente secreto, precisa da ferramenta certa para o trabalho”. E um site de divulgação vai ainda mais longe: “Certamente o sonho de todo garoto pervertido é entrar no vestiário feminino com uma câmera dessas”. O preço, 300 dólares, é um pouco salgado, mas não muito se levarmos em conta que existem cintos, sem câmera, mais caros do que isso.

9 – Gravata:

Uma câmera acoplada na gravata parece ser útil apenas para filmar coisas relacionadas a trabalho. Mas se você ficou surpreso com o apelo de vendas da câmera cinto, leia este: “Se você for esperto, pode levar seus colegas de trabalho para beber, deixá-los falar mal do chefe e usar as gravações para ir subindo na empresa”. E daria para contar toda a história da vida do chefe: O produto, que custa 66 dólares e vem com controle remoto, tem 4 GB de capacidade.

10 – “Bom ar”:

Depois de ler tudo isso, você deve sair desconfiando que pode haver uma câmera escondida em qualquer coisa. Então veja essa: uma câmera escondida em um tubo de “bom-ar” (o nome técnico é ambientador)! Custa 239 dólares, mas é uma das mais potentes apresentadas aqui: capacidade de filmar até 5 horas e 8 GB de memória. Faça uma boa ação ao inimigo: enquanto espiona a sua sala, deixe-a mais cheirosa! [Oddee]

http://hypescience.com/as-10-cameras-escondidas-mais-inusitadas-do-mundo/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário